ENVIOS E DEVOLUÇÕES
Política de Devolução e Troca
Queremos que você se sinta completamente satisfeito com suas compras. Por isso, oferecemos uma política de troca e devolução simples e eficiente.
-
Prazo: Você tem 7 dias corridos após o recebimento.
-
Como solicitar: Entre em contato conosco por e-mail: contato@rootsartesanatos.com.br ou WhatsApp (19) 98949-4353.
Nosso objetivo principal é assegurar a satisfação e o bem-estar de nossos clientes. Para isso, implementamos uma política de trocas e devoluções que está em conformidade com a legislação vigente (Código do Consumidor, Decreto Nº 7.962/2013), garantindo um processo ágil e simples caso você precise realizar uma troca ou devolução. Antes de concluir sua compra, recomendamos que você verifique as medidas do produto, revise seus dados pessoais e de entrega, e examine o item ao recebê-lo.
Todos os produtos adquiridos em nossa loja online podem ser trocados ou devolvidos, seja por arrependimento ou por defeito, desde que respeitados os prazos legais de 7 dias corridos após o recebimento. Nós assumimos a responsabilidade pela qualidade dos produtos até a entrega; após isso, a integridade do item passa a ser de responsabilidade do cliente.
Para proporcionar um atendimento de qualidade e garantir a satisfação do consumidor, estabelecemos algumas diretrizes para trocas e devoluções. O prazo para solicitar a troca ou devolução é de 7 dias corridos a partir do recebimento, e a solicitação deve ser feita através dos nossos canais de contato: E-mail: rootsartesanatos.com.br WhatsApp: (19) 98949-4353
Na solicitação, o cliente deve indicar o tipo de procedimento desejado, os motivos e a solução preferida (troca por outro produto em data futura; reembolso do valor; ou devolução com crédito em loja para compras futuras). Em casos de defeito, é possível enviar fotos e vídeos do produto.
Após receber a solicitação, analisaremos o pedido e entraremos em contato em até 7 dias úteis para informar sobre a aprovação ou recusa. Se o pedido for aceito, forneceremos instruções para os próximos passos. O custo do frete para devolução e reenvio será arcado por nós, desde que a solicitação esteja dentro do prazo legal.
Caso a troca ou devolução seja aprovada, enviaremos as informações e documentos necessários para a devolução do produto. É fundamental que o item seja retornado em sua embalagem original, em bom estado e sem sinais de uso. Reservamo-nos o direito de recusar a devolução em situações em que o produto apresente danos ou indícios de uso. Cada caso será analisado individualmente, pois sempre priorizamos a satisfação dos nossos clientes.